Banda da Bica deve atrair mais de 40 mil foliões ao Centro de Manaus

Manaus – A tradicional Banda da Bica, iniciou neste sábado (3), em frente à Igreja São Sebastião, na Rua Dez de Julho, Centro de Manaus, com os músicos chamando os foliões para o Bar do Armando. Neste ano, o tema da Bica é ‘O Amazonas é um Circo de Horrores, em um ano teve três Governadores’, como um protesto ao atual cenário político do estado.

O tema da Bica é ‘O Amazonas é um Circo de Horrores, em um ano teve três Governadores’. (Foto: Sandro Pereira)

“Todos os anos a Banda da Bica faz uma sátira sobre a política e o cenário social do Estado, e este ano não é diferente”, afirmou Ana Cláudia Soeiro, organizadora do evento.

Banda da Bica leva foliões ao centro da cidade. (Foto: Sandro Pereira)

Segundo ela, a festa está programada para terminar às 23h e a expectativa de público é de mais de 40 mil pessoas.

A expectativa de público é de mais de 40 mil pessoas. (Foto: Sandro Pereira)

Para animar a festa, a bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade abrirá os shows no palco botando o povo para sambar.

Banda da Bica leva foliões ao Centro de Manaus. (Foto: Sandro Pereira)

Além da bateria do Reino Unido, o evento terá, ainda, a banda Cauxi Eletrizado, Banda do Adalto, Banda Couro Velho e a Orquestra de Frevo Galo de Manaus. “O folião aguarda irreverência, segurança e carnaval tradicional com marchinha e samba enredo. Convido toda a população de Manaus a vir brincar na Bica, no centro de cidade”, convidou Ana Cláudia Soeiro, organizadora da Bica, uma das maiores bandas de rua de Manaus.

Segundo os organizadores, a festa está programada para terminar às 23h. (Foto: Sandro Pereira)

‘Animação, alegria e segurança’, para o folião Nazareno Batista, 43, estas são as palavras que definem a Banda da Bica, uma das bandas mais tradicionais de Manaus, que ocorre, anualmente, na Rua 10 de Julho, Centro da cidade. Ele frequenta a Banda há 14 anos e diz que a cada ano ela vem evoluindo.

“Todo ano que eu venho, a Banda da Bica está melhor. Ótima segurança e boa organização”, disse Nazareno. Neste ano, o folião trouxe, pela primeira vez, o filho Lohan Batista, 14, para conhecer um pouco da Banda que já é tradição familiar. “Todos os anos eu venho com meus irmãos, encontro meus amigos e este ano eu trouxe meu filho pra conhecer a Banda”, completou.

Segurança

De acordo com o Capitão Elyson, da Polícia Militar (PM), 180 homens estão trabalhando para manter a ordem e segurança no local. “São 180 homens da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) e a Politur, que estão dando apoio na segurança”, acrescentou.

Além da PM, 14 bombeiros civis estão divididos em duas quadras ao longo da Rua 10 de Julho, conforme informou o soldado Adriano Oliveira. “Estamos altamente preparados para dar o suporte primário, caso alguém necessite de primeiros socorros”, afirmou.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!