Bolsonaro tenta impedir pesquisa “tendenciosa”

O pré candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) está tentando impedir a divulgação de uma pesquisa do Datafolha que, segundo seus advogados, seria tendenciosa e voltada contra o cliente.

O pedido chegou hoje ao Supremo Tribunal Eleitoral e tenta impedir a publicação da pesquisa na edição de quarta-feira (31).

O documento especifica: “… requer-se a concessão da tutela de urgência, nos termos já expostos, e, no mérito, seja julgada procedente a presente representação, impedindo, em definitivo, a divulgação da pesquisa impugnada”. A alegação dos defensores é de que os questionários do instituto de pesquisa induzem o eleitor a responder o que o jornal visaria como resposta, fazendo proselitismo sobre o aumento do patrimônio da família Bolsonoro.

Segundo os advogados, nesse caso “Não basta plantar a notícia falsa, é preciso confirmar sua aceitação!”.

Na opinião do sempre exagerado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e pai da obstaculizada aspirante ao Ministério do Trabalho, Cristiane Brasil, “O DataFolha está com uma pesquisa na rua na qual tenta induzir os eleitores contra Bolsonaro. Meu palpite é que essa pesquisa vai trazer Lula com uns 40%. É jogo combinado”.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!