Carnaval 2018: campanha quer promover festa mais segura no Rio | Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

Mais segurança para os foliões no carnaval do Rio. Essa é a proposta de uma ação que integrada entre as secretarias de Segurança, Saúde, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, além das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e concessionárias de transportes.

Nas ruas, estarão vídeos e cartões informativos com uma série de temas importantes como: racismo, homofobia, abuso contra a mulher, cuidados com as crianças, entre outros.

Além disso, a iniciativa também vai acontecer nas redes sociais de todos os órgãos envolvidos através das hastags ‘#CarnavalSeguro’ e ‘#FoliãoConsciente’.

Em paralelo, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) vai lançar a campanha “Carnaval é curtição, respeita o meu não”, contra o assédio sexual durante o carnaval. O material será veiculado no BRT, MetrôRio, SuperVia e nas redes sociais.

Equipes do Disque-Denúncia estarão de prontidão durante os dias de carnaval na cidade no telefone 2253-1177 e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ para casos de ações criminosas durante as festas.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!