Carnaval 2018 em SP: veja a lista de todos os blocos autorizados | Carnaval 2018 em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo divulgou na manhã desta quarta-feira (31) a lista de blocos oficiais que vão desfilar pelas ruas da capital durante o carnaval 2018. Serão 491 blocos em todas as regiões da cidade. A expectativa é a de que cerca de 4 milhões de pessoas participem da festa entre 3 e 18 de fevereiro.

A festa, nesta edição, incluirá a Avenida 23 de Maio, onde desfilarão os blocos Chá Rouge, Vou de Táxi, Domingo Ela não Vai e Desmanche. No local, também desfilará o bloco com Claudia Leitte e grupo Rouge no dia 17.

Nesta edição, 10 mil vendedores temporários foram credenciados credenciados. Haverá festividades em 29 das 32 prefeituras regionais.

“Estes números colocam São Paulo muito próximo do carnaval da Bahia. Eu irei ao carnaval da Bahia e do Rio de Janeiro e o de São Paulo está chegando perto”, disse Doria.

Entre as atrações citadas por Doria para a edição de 2018 estão Raça Negra, Fernando Abreu, Alceu Valença, Sidney Magal, Daniela Mercury e Cláudia Leitte.

Apenas no pré-carnaval, nos dias 3 e 4, serão 187 desfiles em vias da capital paulista. Durante os três finais de semana do carnaval haverá 183 desfiles na Zona Oeste, 125 no Centro, 74 na Zona Norte, 54 na Leste e 55 na Zona Sul.

A região da Sé receberá o maior número de desfiles este ano, 125, seguida de Pinheiros com 101, e Vila Mariana com 43.

Na região da Vila Madalena, a Zona de Atenção Especial, um perímetro residencial, não terá desfile dentro, conforme foi anunciado. O controle de acesso será a partir das 11h e a área será fechada às 17h. O horário de dispersão de Pinheiros e Vila Madalena será 20h, com capacidade de 5 mil pessoas. O mesmo horário de dispersão será para Pinheiros, com ordem para os blocos e comércio encerrarem neste horário.

Serão 34 torres de segurança por dia, 200 câmeras e 10 contêineres de monitoramento. Ao menos 669 linhas de ônibus serão afetadas.

Três mil agentes de trânsito irão atuar e haverá 730 ambulâncias diárias.

“Já somos maiores que o carnaval de rua do Rio, estarei lá na segunda e na terça estarei em Salvador”, afirmou Doria.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!