Carnaval: Em Taubaté, escola de samba vence ao desfilar ‘grávidas’

A Unidos do Parque Aeroporto homenageou o meme ‘nativo’ e foi consagrada campeã de 2018

Da redação



13 fev 2018, 16h35

A Unidos do Parque Aeroporto foi a grande campeã do desfile de escolas de samba de Taubaté nesta segunda-feira (12). A agremiação terminou com 198,3 pontos, contra 198,2 da Mocidade Alegre da Vila das Graças, e conquistou seu primeiro título do carnaval taubateano.

Com tema “Loucura ou Revolução? 25 anos da Sociedade Alternativa do Leão”, a escola homenageou o cantor Raul Seixas e chamou atenção por ter uma ala dedicada à farsa da “grávida de Taubaté“, meme nativo que colocou o nome da cidade na boca de tuiteiros de todo o Brasil.

Em 2012, Maria Verônica Aparecida, que ficou conhecida como a grávida de Taubaté, enganou uma legião de pessoas – e inclusive emissoras de televisão – dizendo que estava grávida de quadrigêmeos. Maria recebeu ajuda de muitas pessoas, que doaram dinheiro e roupas para as crianças (que não passavam de uma barriga de silicone, feita por Maria).

Cinco anos depois, a história voltou à tona com a imagem de uma suposta “nova grávida de Taubaté” que estaria tentando novamente o golpe – e tornou-se um viral. Tudo não passou, no entanto, de uma brincadeira promovida por um grupo de Facebook.

 

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!