Carnaval: veja dicas de maquiagens para curtir a folia; VÍDEO | Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

Quem pensa que para uma produção de carnaval basta apenas ter purpurina pelo corpo todo está enganado. A época da folia também é o momento perfeito para ousar nas maquiagens criativas. A maquiadora Daniela Vaz e a modelo Juliana Calderari colocaram em prática algumas ideias; veja o vídeo acima.

A principal sugestão de Daniella e Juliana é fazer uma maquiagem que possa ser reaproveitada, já que, durante o carnaval, a programação dos foliões dura o dia inteiro. Entre as dicas, estão algumas ideias que servem tanto para blocos durante o dia, como até mesmo para uma festa ou um desfile na Sapucaí à noite.

“A dica mais importante é preparar a pele para que a make dure o dia todo e controle o suor. Carnaval não é só purpurina, dá sim pra fazer maquiagens mais fashion”, explicou a maquiadora.

Veja alguns ítens utilizados para fazer as maquiagens:

*dica importante da maquiadora para tirar a purpurina e reaproveitar o restante da maquiagem

Com a pele limpa e hidratada, a maquiadora usou base em bastão, que dá melhor cobertura e durabilidade. Depois, ela aplica pó na maçã do rosto e na testa. O iluminador é aplicado no osso da maçã do rosto, em direção à boca. A partir desta base, a maquiagem de carnaval pode ser aplicada.

Para aplicar o glitter na pálpebra, a maquiadora usou gloss transparente e, depois, colocou os brilhos na pele da modelo com um pincel — em contato com o gloss, eles aderiram imediatamente.

Uma segunda opção de maquiagem apresentada pela maquiadora é com delineador colorido que, no caso desta make, foi usado branco.

O delineador é aplicado com pincel bem fino. O detalhe no canto do olho é feito de fora para dentro e, com o olho aberto, a maquiadora ligou o delineador da pálpebra com o do canto do olho.

Uma inovação é usar duas cores de batom em uma mesma boca: cada lábio de uma cor. Nesta maquiagem, foi usado um batom pink no lábio superior e outro vermelho no lábio inferior.

Uma terceira opção é com sombra colorida. Pode ser usado um pincel para aplicá-la. Para dar mais intensidade à cor, a dica é molhar um pouco o pincel.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!