Criminoso invade o colégio Pedro II de São Cristóvão, no Rio | Rio de Janeiro

Um criminoso invadiu o Colégio Pedro II de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (1°), para fugir da polícia. O prédio chegou a ser evacuado para as buscas pelo homem, que não foi localizado.

Segundo o 4° BPM (São Cristóvão), o criminoso tentou assaltar uma Fiat Fiorino no Largo da Cancela, que fica nas proximidades da escola, mas foi abordado por policiais militares que faziam ronda a pé. O bandido correu e entrou no colégio.

Circuito de câmeras do colégio registrou imagens do homem que invadiu o prédio quando fugia da polícia. PM cercou a escola e fez varredura em todas as salas, mas homem não foi encontrado (Foto: Reprodução)Circuito de câmeras do colégio registrou imagens do homem que invadiu o prédio quando fugia da polícia. PM cercou a escola e fez varredura em todas as salas, mas homem não foi encontrado (Foto: Reprodução)

Circuito de câmeras do colégio registrou imagens do homem que invadiu o prédio quando fugia da polícia. PM cercou a escola e fez varredura em todas as salas, mas homem não foi encontrado (Foto: Reprodução)

A PM cercou a escola com várias viaturas. O cerco durou mais de uma hora, mas os policiais acabaram deixando o local sem conseguir localizar o homem. Segundo a corporação, ele foi procurado de sala em sala pelos policiais.

Alunos que assistiam a aulas de reposição, que estão acontecendo desde janeiro, foram liberados por conta da ocorrência policial. As aulas acontecem em função da greve de 92 dias que provocou atraso no calendário letivo do colégio do ano passado. O ano letivo de 2018 só começará em abril.

“Sentimento de tensão e medo. A situação do Rio hoje não dá pra duvidar de mais nada. A gente viu os policiais entrando na escola pra procurar o criminoso. Acreditamos que ele tenha fugido pra área do Horto”, disse o aluno José Yuri, de 18 anos.

Embora liberados da aula, muitos estudantes permaneceram do lado de fora da escola observando a ação policial.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!