Crítico é suspenso de jornal, após caso de compra de seguidores

Richard Roeper entrou para a lista de personalidades americanas que usaram ferramento para aumentar número de seguidores no Twitter

Da redação



30 jan 2018, 10h29

O crítico de cinema, Richard Roeper foi suspenso do jornal Chicago Sun-Timesapós uma reportagem divulgada pelo The New York Times, que acusa celebridades, incluindo atores e atletas americanos, de terem comprado seguidores no Twitter. Roeper, que conta com mais de 225 mil seguidores na rede social, não poderá escrever para o jornal, enquanto uma investigação é conduzida para esclarecer a acusação. 

No último final de semana, o jornal americano The New York Times divulgou uma reportagem com uma lista de celebridades que usaram ferramentas para aumentar o número de seguidores no Twitter. Atores como Ryan Hurst, da série Filhos da Anarquia, e Katie Lowes, de Scandal, entraram na matéria.

O crítico americano escrevia para o Chicago Sun-Times desde 1982. Além disso, já apresentou a série At the Movies entre 2000 e 2008, um programa sobre resenhas de filmes, produzido pelo grupo Disney-ABC. Através de um comunicado, divulgado na segunda-feira, o editor-chefe do jornal afirmou: “Tomamos conhecimento no final de semana dos problemas relacionados à conta do Twitter de Rich Roeper. Estamos investigando essas questões. Nós não publicaremos qualquer resenha ou coluna do Rich até que a investigação esteja completa”. 

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!