Escola de samba Aliança vence carnaval 2018 em Joaçaba | Carnaval 2018 em Santa Catarina

A escola de samba Aliança venceu o carnaval 2018 em Joaçaba, Oeste catarinense. A agremiação recebeu a melhor nota em apuração feita na tarde desta terça-feira (13). Ela desfilou na noite de sábado (10) com enredo sobre a aliança, um dos símbolos da escola. Esta é a sexta vez seguida que a agremiação vence o carnaval de Joaçaba.

As três agremiações que desfilaram receberam as seguintes notas, divulgou a a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D’Oeste (Liesjho):

Os critérios avaliados pelos jurados foram: alegorias, bateria, comissão de frente, enredo, fantasias, evolução, mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo.

O enredo da escola que se apresentou no sábado falou da aliança como um símbolo de amor e união. O samba-enredo se chama “Elo de amor”.

Na noite de domingo, as duas outras agremiações se apresentaram sob forte chuva. O primeiro desfile começou por volta das 23h. O atraso de uma hora e meia ocorreu por causa de um problema no carro de som, além da chuva forte.

A Acadêmicos do Grande Vale abriu as apresentações com o enredo “Acadêmicos, o Exército da Paz”, que fala sobre igualdade, justiça, o combate ao preconceito e o amor como o único caminho para a paz. O desfile da Acadêmicos durou uma hora.

A Unidos do Herval começou a desfilar por volta da 1h de segunda-feira (12) por causa da chuva. A escola também teve problemas com o som.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!