Escolas de Samba desfilam nesta sexta em Belém | Carnaval 2018 no Pará

Começa nesta sexta-feira (2) o Desfile Oficial do Carnaval 2018 das Escolas de Samba de Belém, na avenida Marechal Hermes, bairro do Umarizal. As sete escolas do 2º grupo desfilam nesta sexta, com apresentação de no máximo 60 minutos. A concentração da primeira escola tem previsão para iniciar às 19h, entrando pela avenida ao som da sirene às 20h.

As escolas do 1º grupo têm 60 minutos de desfile e se apresentam no sábado (3). Já as do 3º grupo possuem 40 minutos e desfilam no domingo (4). Confira abaixo a ordem das apresentações.

Centenas de pessoas foram conferir os ensaios técnicos na passarela, que iniciaram na quarta-feira (31). “A expectativa é grande”, comentou o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém, Fábio Atanásio.

O presidente também comentou sobre a mudança do local, da Aldeia Amazônica para a Marechal Hermes, e disse que “toda mudança gera expectativas, mas estamos tranquilos porque estamos fazendo aquilo que as pessoas que fazem o carnaval, os carnavalescos, se propuseram a fazer”, afirmou.

A grande campeã do Carnaval 2018 será anunciada no dia 17 de fevereiro, após apuração na av. Marechal Hermes. Vinte jurados vão avaliar as escolas nos critérios bateria; enredo; samba enredo; alegoria; fantasia; evolução; harmonia; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira; e porta estandarte.

O Carnaval oficial da Prefeitura de Belém segue no dia 10 com o desfile dos blocos carnavalescos, e nos distritos nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!