Fim de semana tem cinco blocos de carnaval pelas ruas de Porto Alegre | Carnaval 2018 no Rio Grande do Sul

Mais dois dias na programação dos blocos de carnaval de Porto Alegre prometem muita folia pelas ruas da Cidade Baixa e Orla do Guaíba. No sábado (3) é a vez do Galo do Porto, Maria do Bairro e o Bloco do Jeito que Tá Vai. No domingo (4) tem Os Filhos do Cumpadi Washington e Panela do Samba. Todos com saídas à tarde.

O Galo do Porto conta com a participação da Orquestra Atômica e vai homenagear aos 40 anos do bloco que inspirou a trupe, o tradicional Galo da Madrugada, de Recife. A concentração é às 15h na Rua Joaquim Nabuco, em frente ao n° 99. O cortejo será pela Rua Lima e Silva.

O Bloco Maria do Bairro desfila pelas ruas Sophia Veloso e Lima e Silva a partir das 15h. O bloco e artistas convidados vão homenagear o compositor Jerônimo Jardim. Nesse mesmo horário, começa a concentração do Bloco Do Jeito Que Tá Vai na Rua da República com a Comendador Batista. A arrancada para o cortejo será às 18h.

Já no domingo, os Filhos do Cumpadi Washington tomam a Orla do Guaíba. A concentração começa por volta do meio-dia, e a saída é às 17h.

Ao meio-dia também tem Panela do Samba na Praça Garibaldi, com a participação do cantor e apresentador do Galpão Crioulo, Neto Fagundes, que será homenageado. Ele fez o samba e vai cantar com os integrantes do bloco no trio elétrico.

Neto diz que a família sempre esteve envolvida com a tradição e também com o carnaval.

“Fiquei muito emocionado e honrado com o convite que o Mestre Inho me fez para desfilar e ser o homenageado da Panela do Samba com Deise Nunes de Rainha. Dá emoção de voltar ao carnaval da Cidade Baixa que tantas vezes foi o meu carnaval em Porto Alegre”, comenta o cantor.

Em razão da saída dos blocos de Porto Alegre e outros eventos de carnaval neste fim de semana, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa os seguintes bloqueios de vias até domingo:

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!