‘Me preparando para mais tarde’, diz folião em ação social do bloco A Banda, no AP | Carnaval 2018 no Amapá

Nesta terça-feira (13), feriado de carnaval, tem muito folião se preparando para o desfile desta tarde da “A Banda”, teve gente também que aproveitou uma ação social organizada pelo próprio bloco justamente como aquecimento. Esse é o caso do autônomo Emerson dos Anjos, de 35 anos, que recebeu uma massagem antes do desfile. “Me preparando para mais tarde”, contou.

Assim como Emerson, dezenas de foliões passaram nesta manhã na frente da sede do bloco, na Zona Central de Macapá, para receber ações de serviços de verificação de peso e altura para classificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial, massoterapia, avaliação clínica, limpeza dentária e consulta bucal.

Essa é a primeira ação social organizada pelo bloco, que contou com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Amapá. Para Carlos Wilson Moraes, secretário d’ A Banda, essa é a primeira de muitas ações que o bloco quer promover para a sociedade.

“Firmamos uma parceria com o Sesi com o intuito de agregar mais esse ação dentro do bloco. Queremos, além de proporcionar alegria e diversão, serviços de utilidade pública para a sociedade que tanto precisa. Nossa expectativa é fazer mais e maiores”, disse Wilson.

O motorista Josiel Araújo, de 35 anos, aproveitou a ação e levou o filho para fazer atendimentos odontológicos. Ele soube da ação por meio de redes sociais e está satisfeito com o serviço. “É bom, porque não sofremos filas e é gratuito. Eu e meu filho estamos bem satisfeitos”, comentou.

Os atendimentos ocorreram nas unidades móveis de odontologia e de saúde do Sesi, que ficaram estacionadas na unidade integrada Sesi/Senai. Também estavam sendo distribuídos para a população camisinhas e cartilhas educacionais de orientação sexual.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!