“Paddington 2”: uma quantidade exorbitante de fofura

Desde que foi adotado pela família Brown, o ursinho Paddington vive feliz em Notting Hill, um dos bairros mais misturados e coloridos de Londres – onde ninguém estranha que Paddington seja urso, ou que fale, ou que ande vestido com um casaco azul e um chapéu vermelho. Seria mesmo impossível estranhar Paddington, porque ele é uma criatura tão terna e gentil que só o doido com mania de polícia da sua rua (Peter Capaldi, o Doctor Who atual) não enxerga como ele ajuda os vizinhos. E porque o diretor Paul King, de volta à história depois de três anos do filme original, se supera na imaginação visual, na meiguice e no humor do enredo e na maestria técnica de combinar computação gráfica a atores reais. Decidido a arrumar bicos e economizar para comprar um lindo livro com paisagens londrinas para o aniversário de sua querida tia Lucy, Paddington vira suspeito de roubar o livro raro – na verdade, furtado pelo ator decadente Phoenix Buchanan (que Hugh Grant interpreta com gosto e com aquele seu talento único para se autodepreciar).

Divulgação

O pobre ursinho vai para a cadeia. Onde, contra todas as probabilidades, ganha o coração até dos presos mais temíveis, como o cozinheiro Knuckles (Brendan Gleeson, outra delícia do elenco), a quem ensina a fazer geleia de laranja – que Paddington adora, e eu também –, disparando uma febre culinária no xadrez. Enquanto isso, mamãe e papai Brown (Sally Hawkins, de A Forma da Água, e Hugh Boneville, de Downton Abbey) dão uma de detetives amadores para provar a inocência do urso adotivo. É uma graça. E, para pessoas que derretem com os olhares inocentes ou magoados de bichinhos primorosamente animados (como eu), é um prato cheio – de geleia de laranja, bem dourada e sedosa.

Divulgação

P.S.: vi na versão original, com o belíssimo trabalho de voz de Ben Whishaw no papel de Paddington e um verdadeiro quem-é-quem do cinema inglês no elenco, e recomendo muito que, podendo escapar das cópias dubladas, o espectador faça o mesmo.


Trailer

PADDINGTON 2
Inglaterra/França/Estados Unidos, 2017
Direção: Paul King
Com Ben Whishaw, Sally Hawkins, Hugh Boneville, Hugh Grant, Brendan Gleeson, Julie Walters, Jim Broadbent, Tom Conti, Imelda Staunton, Peter Capaldi, Michael Gambon, Noah Taylor, Eileen Atkins, Joanna Lumley
Distribuição: Imagem

 

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!