Parte da mídia japonesa destaca começo do Carnaval 2018 no Brasil

O Carnaval 2018 já começou no Brasil e ainda que no Japão o assunto não seja tão comentado, os jornais, sites e emissoras de televisão nipônicos sempre reservam um espaço para noticiar o Carnaval, especialmente do Rio de Janeiro.

A forma de retratar o evento varia de acordo com a fonte. Alguns como a FNN (Fuji News Network) transmitiram apenas um curto vídeo de alguns segundos noticiando o começo do Carnaval no Rio, destacando o calor de verão do maior festival da América do Sul.

A Jiji.com deu destaque para o início do Carnaval em São Paulo, enfatizando a participação de dançarinas japonesas no desfile da Unidos do Peruche

sua vez, a NHK publicou um artigo um pouco mais detalhado, relatando a cerimônia de abertura do Carnaval do Rio, além de questões como o corte de verbas direcionadas ao evento por parte do governo do Estado do RJ.

A emissora ressalta também que são esperadas 1,5 milhões de pessoas entre brasileiros e estrangeiros no evento desse ano.

Contudo, a NHK destaca também a questão de segurança na cidade do Rio de Janeiro. Usando informações do Consulado do Japão no Brasil, a NHK enfatiza o tráfico de drogas nas favelas, a falta de segurança durante a noite e as dicas do que deve ser feito em caso de assalto.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!