Pré-carnaval terá 106 blocos neste sábado em SP; Alceu Valença e Banda Eva devem atrair multidões | Carnaval 2018 em São Paulo

O pré-carnaval de São Paulo vai ter 106 blocos nas ruas da cidade neste sábado (03). Entre eles, há previsão de grandes desfiles, com mais de 100 mil pessoas cada um, na região do Ibirapuera, Pinheiros e Faria Lima, além de outros menores espalhados pela cidade.

O carnaval paulistano de 2018 terá o recorde de 491 desfiles de blocos, que vão acontecer em todas as regiões. No domingo haverá mais 81 blocos na cidade. A expectativa é que cerca de 4 milhões de pessoas participem da festa entre 3 e 18 de fevereiro.

Entre os destaques para o sábado estão o Bicho Maluco Beleza, comandado por Alceu Valença, o Beleza Rara, com a participação da Banda Eva, o Toca Um Samba Aí, com Inimigos da HP e o Ritaleena, que homenageia a cantora Rita Lee.

Elba Ramalho comanda pela primeira vez, em frente ao Monumento às Bandeiras no Ibirapuera, o bloco Frevo Mulher. Ela entrará para cantar às 12h30 e seguirá por cerca de três horas com uma programação de músicas regionais. Em seguida, às 15h, Alceu Valença trará suas canções mais conhecidas com o Bicho Maluco Beleza, que sai pelo quarto Carnaval consecutivo nas ruas de São Paulo.

Desde 2015 o Bloco Ritaleena desfila em São Paulo com músicas da cantora Rita Lee em ritmo carnavalesco. A concentração vai ser às 14h na esquina da Rua dos Pinheiros com a Rua Antônio Bicudo. O cortejo começa a movimentação às 15h e tem a previsão de dispersão às 19h na Praça Portugal.

A Faria Lima é a região de maior concentração de mega blocos neste sábado. O Casa Comigo começa a concentração às 11h na Avenida Brigadeiro Faria Lima. O tema do bloco neste ano é “sem ódio, só amor”.

Às 13h, na esquina da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Chilon, o bloco Beleza Rara começa o desfile que terá no repertório músicas famosas de axé, como “De Ladinho”, “Me Abraça” e “Beleza Rara”.

Também na Faria Lima, às 14h, o bloco Toca Um Samba Aí, comandado pelo grupo Inimigos da HP, vai tocar sucessos da banda e da música brasileira em ritmo de samba. Em 2016, seu ano de estreia, o bloco reuniu mais de 250 mil pessoas na região.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!