Rollemberg demite chefe de departamento responsável por viaduto que caiu em Brasília

Viaduto desaba no Eixão Sul, Asa Sul de Brasília, junto à Galeria dos Estados, área comercial na cidade – Michel Filho / Agência O Globo

BRASÍLIA – Um dia após parte de um viaduto desabar na região central, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, demitiu o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Luduvice, responsável por vias como o Eixão. Assume o cargo Márcio Buzar, atual diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

VEJA: Vídeos e fotos do desabamento em Brasília

Rollemberg informou algumas medidas que serão tomadas pelo governo: vistoria até sexta-feira de viadutos e pontes listados em relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF), contratação emergencial de empresa especializada para monitorar permanentemente os viadutos, passarelas e pontes e a contratação de empresa para, com os diagnósticos, elaborar projetos. Serão destinados R$ 50 milhões da reserva de contingência para obras necessárias na cidade, com prioridade para as intervenções na Galeria dos Estados, onde parte do viaduto caiu ontem.

A Casa Civil fez uma reunião hoje com vários órgãos e especialistas. A auditoria TC-DF, realizada em julho de 2012, indicou que o viaduto sobre a Galeria dos Estados precisava de “manutenção urgente”. Em 2011, um relatório do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) também apontou que o local necessitava de “intervenção urgente face ao alto número de veículos que ali trafega”. O governador prometeu devolver um viaduto “novo e seguro” para Brasília.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM


Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.

Email inválido.
{{mensagemErro}}

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!