Universal levará ao cinema quadrinhos ilustrados por brasileiro

Roteiristas de ‘Meu Malvado Favorito’ vão adaptar a série ‘Birthright’, ilustrada pelo piracicabano Andrei Bressan

Alex Xavier



30 jan 2018, 15h32

A Universal Pictures anunciou nesta segunda-feira que vai adaptar para o cinema a história em quadrinhos Birthright, publicada desde 2015 pela editora Image, nos Estados Unidos e inédita no Brasil. A curiosidade é que a obra tem toque brasileiro. Quem cuida da arte é o piracicabano Andrei Bressan.

“Esse é o sonho de todo mundo que trabalha com quadrinhos”, disse, por telefone, ao comentar a tradução do seu conceito visual para uma outra mídia. “Já faz um tempo que o pessoal da editora me fala dessa parceria e comenta que havia um grupo de escritores e roteiristas apaixonados pela série e interessados em adaptar”.

Segundo o comunicado do estúdio, o longa-metragem terá roteiro da dupla Ken Daurio e Cinco Paul (autores dos três filmes da animação Meu Malvado Favorito). Apesar do anúncio, ainda deve demorar para a produção se concretizar. enquanto, é cedo para falar sobre elenco ou uma data de estreia. Mas Bressan adianta que o filme se basearia no primeiro arco da série.

A história, assinada por Joshua Williamson, gira em torno do menino Mikey, que se perde de sua família e vai parar em um mundo de fantasia, com monstros, guerreiros e magia. Lá, ele é visto como a peça-chave para mudar um horrível destino. Um ano depois, o garoto retorna ao seu universo, mas leva com ele um homem musculoso, obstinado em derrotar um rei maligno.

“ enquanto, sei que eles não pretendem aliviar no tom da nossa história, que segue a narrativa clássica do herói, mas subverte tudo”, conta Bressan. Com a notícia, o ilustrador espera que o interesse em publicar a série no Brasil cresça. Há tempos, ele distribui material e conversa com responsáveis das editoras nacionais. “A trama e todo aquele universo têm tudo a ver com o público brasileiro”.

Birthright pertence ao selo Skybound, o mesmo que edita os quadrinhos de Walking Dead. Bressan, que continua trabalhando desde Piracicaba, atua no mercado americano desde 2012 e já ilustrou para a DC Comics as revistas do Monstro do Pântano, Esquadrão Suicida, Batman e Robin e Lanterna Verde: Novos Guardiões.

Página da série de quadrinhos Birthright (Birthright/Reprodução)

Arte de Andrei Bressan para Birthright (Andrei Bressan/Reprodução)

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!