Vitória registra a tarde mais quente do ano com sensação de 40° C | Espírito Santo

Vitória bateu recorde de calor no ano, por volta das 16h desta segunda-feira (29), ao registrar 36°C, em uma sensação térmica de aproximadamente 40°C, segundo o Climatempo, com informações do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 35,9°C, em 2 de janeiro.

A umidade relativa do ar na hora em que foi registrada esta temperatura estava em torno dos 40%.

Nos próximos dias, a previsão é de uma semana extremamente instável, com chuva frequente por todo o estado e com risco de chuva forte.

Segundo o Climatempo, a chuva começa já nesta terça-feira (30), com previsão de chuva forte e volumosa para a Grande Vitória e o centro-sul do Espírito Santo. Entre a terça-feira e o sábado, o risco de chover forte é alto para todo o estado.

Com o aumento da nebulosidade e da chuva, as temperaturas tendem a baixar em todo o estado já a partir desta terça-feira.

Parte da região Sul do Espírito Santo está em estado de alerta para o risco de chuva forte. O aviso meteorológico foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo o Inpe, a previsão é de pancadas de chuva fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, acumulados de chuva pontuais e granizo.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.

Siga e curta-nos!